domingo, 27 de maio de 2012

0

não liguem

pessoal é só um arquivo para salvar de um trabalho escolar





1-Os impactos quantitativos nos recursos hídricos são crescentes e produzem grandes alterações nos estoques de águas superficiais e subterrâneas. Há casos muito evidentes de uso excessivo de recursos hídricos superficiais que resultaram na redução quantitativa acentuada e em desastres de grandes proporções. e os recursos hidricos são usados na agricultura, em industrias e o uso doméstico(urbano)


2- A agricultura é a que mais gasta mas ela ajuda as planta portanto a mais prejudicial é o uso da água para "criar" energia elétrica


3- No caso da agricultura temos os organismos geneticamente modificados que ajuda com:
 Baixo consumo de água;
 Culturas resistentes ao excesso de salinidade.


4-As águas subterrâneas, os rios, lagos e mares são o destino final de todo poluente solúvel lançado no ar e no solo.
A poluição da água tem causado sérios problemas ecológicos, no Brasil, em rios como o Tietê (SP) e Paraíba do Sul(SP-RJ). A maior responsabilidade pela devastação da fauna e pela deterioração da água nessas vias fluviais cabe às indústrias químicas instaladas em suas margens.
Os resíduos fecais constituem os principais poluentes presentes nos esgotos domésticos. Eles contêm principalmente restos orgânicos e bactérias coliformes. Tais poluentes causam distúrbios intestinais, diarréia e intoxicações.
O grande acúmulo de restos orgânicos facilita a proliferação de bactérias aeróbias, que são consumidoras de oxigênio. Com o consumo do oxigênio, desenvolvem-se bactérias anaeróbias, produtos dos gases de putrefação, responsáveis pelo cheiro da água, e tóxicas para os seres vivos. Assim, a vida aquática se extingue.




5-Algumas das medidas são:
-Tratamento disponível de lixo
-Canalização
-Galerias de águas pluviais
-Conservação do solo
-Recomposição de mata  ciliar
-Educação ambiental
-Planejamento e gerenciamento
   de recursos hídricos
-Estudos/Projetos
-Coleta e tratamento de esgotos
-Abastecimento de água

Nenhum comentário: